diluindo a confusão no ondular

O Início de um Sonho

Starchild
Sendo este o meu primeiro post, farei um breve resumo do que pretendo realizar com este blog, e tocar brevemente no tema principal que desejo abordar. Antes de mais, procuro criar uma via de comunicação e interacção entre mim e o oceano caótico/sincronístico de informação e consciência que é a Internet.
Explorarei conceitos e ideias há muito presentes na minha mente, e sentimentos de Amor e compreensão apenas recentemente descobertos no meu Ser. Irei por vezes escrever de forma espontânea sem muito planeamento, noutras utilizar as minhas notas e também ideias de certos autores e artistas que me influenciaram, e outros que vou descobrindo ao longo do meu caminho.

Tudo isto com o objectivo de partilhar convosco um sonho meu, e assim encontrar indivíduos que, como eu, consigam imaginar e Sonhar com um mundo onde todos possamos viver sem medo de falar, sem medo de criar e Amar. Onde todos nos possamos expressar livremente. Um mundo onde não são as forças da ganância e do medo que controlam e condicionam os nossos corações e mentes, mas as forças da Paz, da compreensão e do Amor que nos inspiram a Sonhar e Criar. Um mundo onde todos possamos viver juntos como uma grande família, em vez de como inimigos.

Não irei utilizar um vocabulário complicado, nem ideias demasiado abstractas. O meu objectivo com tudo o que eu poderei escrever não é criar a ideia de que há algo a encontrar no exterior, longe do nosso Ser, ou em conceitos e teorias demasiado complexas e estéreis. O que pretendo demonstrar é que tudo o que se possa dizer, pensar ou fazer, é irrelevante. Palavras, símbolos e o pensamento que as cria e manipula, bem como o tempo e a memória, por si só, sem o Coração, são vazias, vagas e sem Vida. A minha filosofia é simples: a verdadeira actividade pensante e a verdadeira acção são as a que nos redireccionam para o nosso Ser, para os sentimentos, para o Coração, o templo da Alma. Todas as nossas palavras, teorias, imagens que criamos de nós próprios dos outros e do mundo são irrelevantes, mas por vezes necessárias, se utilizadas de forma sábia. Quando a Sabedoria é atingida, encontramos a chave que vai abrir a porta para o nosso Coração. Depois de encontrado o caminho para o nosso Coração, poderemos encontrar uma Paz interior, uma libertação que nos permitirá utilizar a nossa Consciência criativa, ou a Alma, a verdadeira Imaginação e inspiração, e Sonhar. Sonhar não apenas enquanto dormimos, mas mais importante ainda, sonhar acordados. Isto é, usar a imaginação, o Amor, a compreensão e a inteligência de uma forma criativa e tornar o nosso Sonho uma realidade, primeiro em nós, depois com os que amamos, e talvez um dia no Planeta Terra. Mas antes teremos que enfrentar o nosso Ser interior, o nosso sofrimento, o nosso medo.

O único medo que nós sentimos, e que projectamos no mundo externo, é o medo do Ser interior, do sofrimento, das mágoas do Coração, de traumas, memórias, resultantes da auto-traição cometida contra a Alma quando criança e durante toda uma vida. Uma auto-traição muitas vezes imposta sobre nós pela nossa família e por uma sociedade cegas. É uma traição contínua, que ocorre a cada momento em que não expressamos os nossos verdadeiros sentimentos mais profundos de Amor e Compreensão por nós próprios e pelos que nos rodeiam, e quando somos levados a fazer e dizer o que no fundo do nosso Ser não queremos.

Esta dor nas profundezas do nosso Ser, pode por vezes ser tão avassaladora que nos faz desistir e afunda-nos novamente no medo, na submissão do nosso Ser à vontade dos outros, no sentir do peso sufocante do passar do tempo na nossa consciência, fazendo-nos sentir pequenos, insignificantes, quase mortos e vazios de qualquer força criativa, ou possibilidade de expressão própria. Mas é tudo uma questão de percepção. Os nossos medos são resultado, antes de mais, de uma percepção errada sobre nós mesmos, sobre os outros e sobre a Vida. São percepções apoiadas e justificadas por ideias e conceitos adquiridos desde a infância, inculcadas nas nossas mentes por uma educação deficiente, e por uma sociedade submetida ao mito do poder masculino, que utiliza o medo como forma controlo de forma a impor a sua "ordem" em nós. Um mito desnecessário, vazio e impeditivo de uma verdadeira evolução espiritual e reponsável por todo o sofrimento neste planeta. É preciso desaprender tudo.

Um dos maiores tesouros que qualquer mulher ou homem podem ambicionar ter, é a sua soberania fisica, psicológica e espiritual. Poder conservar todo o seu Ser (corpo, mente e Alma), livre e autêntico, que desde criança lutou para existir e escapar à subjugação externa, dar Voz à sua Alma, que é a verdadeira Voz. Uma Voz silenciosa que se encontra presente em todos nós nas profundezas do inconsciente. Para ouvir essa voz, teremos primeiro que enfrentar um obstáculo, a dor, o medo.

A dor, quando enfrentada não com luta, não com violência, não com medo, não com manobras evasivas e mentiras com o intuito de nos enganarmos a nós próprios e consequentemente aos outros, mas com carinho, calma, silêncio, coragem e Amor, é possível de ser compreendida, transformada, transmutada. Ela tenta dizer-nos algo. Não se trata de fugir da dor, de a rejeitar, de esquecê-la com antidepressivos e entretenimento. Teremos que reviver os nossos nós emocionais, traumas, medos, inseguranças, memórias, e perdoarmos todos os nossos erros cometidos contra a nossa Alma e contra os outros, será possível depois perdoarmos também quem nos magoou.  Depois de percorrido o deserto do vazio, do sofrimento, a Verdade será revelada. É necessário enfrentar o nosso último medo, o nosso demónio, o causador de todo o sofrimento, o desconhecido, o escuro do abismo, o Sr. Mistério. Se tivermos coragem para abrir o nosso OLHO e gritar-lhe como um Leão que acordou, veremos que somos nós esse demónio, que o tempo todo estávamos a ser confrontados com o nosso reflexo. Depois de atingida esta compreensão, sentiremos a presença de Deus dentro de nós pois todos nós somos Deus, e que este tempo todo esteve em nós a ajudar-nos a encontrá-lo, por vezes de formas que nos magoaram, mas não tenham dúvidas que TUDO na Vida acontece com um propósito, isso é o verdadeiro Karma. É Deus ou Nirvana que nos permite respirar a cada instante, sentir a brisa, o calor do Sol, o som do mar, o cheiro de uma flor, o sabor e toque dos lábios de quem amamos nos nossos. Nirvana ou Alá, é o átomo, a célula, as estrelas. Alá ou Atman, é Vida, criatividade, inteligência, o Infinito oceano de Amor e Consciência, e nós gotas dessa Água. Só então iremos perceber, finalmente, que nunca houve, não há, e nunca haverá razões para termos medo de nada, NUNCA, porque tudo o resto e todos os outros são tu, não há separação, tudo está ligado. A verdadeira felicidade será por fim revelada, a Paz atingida individualmente e, de seguida, se aceitarmos o desafio de partilhar com outros a nossa Paz, será também atingida colectivamente.

Na imensidão e vazio do Universo, o único refúgio que podemos encontrar é em nós próprios e uns nos outros, desde no insecto mais insignificante até ao Ser mais imcompreensível e inteligente que possa existir noutros mundos. Neste planeta, em todos os outros e em todos os planos de existência que existem, a única lei é o dom do Amor e Compreensão. É esta a nossa função: Amar e compreender, o resto são pormenores.

A Vida, no plano físico, é uma pequena viagem, durante a qual, para nós humanos, é suposto aprendermos a compreender e Amar a nossa Alma e as dos outros, que na realidade são apenas Uma só. Existem 2 formas fundamentais de ver o mundo, que antecedem todas as outras. Podemos ver o mundo através dos olhos do medo: fecharmo-nos nas nossas opiniões, ignorarmos e odiarmos a nossa Alma, mentirmos aos outros e a nós próprios, odiarmos os outros, os que são diferentes, os que nos odeiam a nós, comprarmos armas e ignorarmos a nossa Alma e vivendo assim numa constante tensão, ansiedade e angústia, com medo e ódio. Ou viver numa ilusão de consumismo e fuga à verdadeira responsabilidade e Paz interior, perseguindo e lutando por uma conquista  de poder e sucesso, atingindo apenas desta forma mais ilusão. Os olhos do Amor, no entanto, compreendem com o Coração e sentem a Vida, todos os seres vivos, o planeta e o Universo, como Uma Entidade apenas, Uma só Consciência. Estou a tentar viver através dos olhos do Amor.

Desejo, para o bem de todos nós, que cada vez mais pessoas explorem o seu inconsciente, enfrentem os seus medos, e escolham ver o mundo através dos olhos do Amor. Talvez possamos, assim, sobreviver a esta fase de destruição da raça humana, e um dia, redimirmo-nos.

Pretendo interagir com pessoas que me possam inspirar a descobrir novas ideias inteligentes e criativas e também desejo inspirar outros a percorrerem o caminho da descoberta interior, de forma a que juntos possamos caminhar e sonhar em Paz e Liberdade, e atingir o que é suposto termos feito desde sempre, Criar. Somos seres criativos e divinos cujo objectivo é apenas manter a harmonia no Universo, contribuindo para a canção Cósmica do Amor que sustêm a Existência. Somos anjos em evolução.

O Universo, exterior e interior, é a nossa origem e meta, e aguarda o nosso regresso.

3 comentários:

Anónimo disse...

Há múltiplas e variadas manifestações do “eu” psicológico do medo…condicionando a nossa personalidade não nos deixam relacionarmo-nos com as diversas partes do SER…
O Senhor Budha disse: “ Quando nada te limita, quando nada te define, quando nada te abarca, quando és só uma abertura, então há inteligência. Porquê? Porque quando não és nada o medo desaparece e quando desaparece o medo tu actuas com inteligência. Se o medo permanece aí não podes actuar com inteligência. O medo mutila-te, paralisa-te.”
Assim, no nosso caminhar pela vida, somos virtuosos por medo, vamos ao templo da religião que professamos por medo, seguimos certos rituais por medo, oramos a Deus por medo…na nossa vida tudo está condicionado, envolto pelo medo…
Nossa escravatura é multidimensional: política, espiritual, religiosa, de todas as formas somos escravos…pois o medo paralisa-nos, faz-nos sofrer e destrói a capacidade de desfrutar do nosso caminhar pela vida…o medo é um inimigo que devemos conhecer para vence-lo…
Fraternalmente
José

Dennis/87 disse...

great start! Dennis

Bruno disse...

José,

Obrigado pelas palavras sábias.