diluindo a confusão no ondular

O que é Verdade?

Akhenaton, Nefertiti e seus filhos sob o Aton
Todos nós estamos aqui vivos, sem saber bem porquê nem como. Este ponto para mim é muito interessante:

Nenhum ser humano no passado, e no presente tomou a decisão de existir, nem ninguém sabe a razão deste existir, ninguém sabe o que havia antes, e o que vem depois deste existir.

Podemos claro especular muito usando esta mente, esta capacidade de pensar e imaginar. Podemos especular através da observação do que estava antes de nós, pedras, fósseis, outras formas de vida, observação do Espaço. Podemos também tentar antecipar o futuro e mantemo-nos assim mais ou menos fixados no plano material, e em "factos".

Neurónio Astronauta e o Espaço Interior













Era uma vez um neurónio no meu cérebro. Num dia perfeitamente normal, sem saber bem porquê decidiu parar com o seu trabalho e começou a questionar-se sobre quem afinal era ele, e o que é isto do "Grande Cérebro" que todos os outros neurónios falam e dizem servir.

Na sua demanda por conhecimento decidiu começar por falar com estes outros neurónios. Para seu espanto descobriu que afinal todos tinham opiniões diferentes do que era suposto estarem ali a fazer, e do que era o Grande Cérebro. Uns diziam que o objectivo principal era armazenar memórias, outros coordenação motora, outros diziam que o mais importante era manter os órgãos internos em funcionamento, outros ainda diziam que eram as faculdades intelectuais as mais importantes, e outros que não, que era a parte artística a mais evoluída.